Notícias

Espetáculo mistura dança e cinema no palco

Nesta sexta (18/11), em São Paulo, estreia o espetáculo “Experimentações cinematográficas ou o que você faz quando todas as imagens do mundo não cabem em uma idéia?”, do Núcleo Cinematográfico de Dança. A obra traz ao palco duas mulheres que se deslocam por locações cenográficas, tentando adaptar-se. Apresentam um suposto filme que é incorporado à cena, narrado em off, por personagens fictícias que se confundem com as próprias intérpretes.

O trabalho apropria-se de diálogos, cenas e trilhas sonoras de diferentes filmes, épocas e diretores subvertendo-os ao seu modo. Vê-se um corpo em constante conflito, em atrito entre o cinema e a dança.

Com temporada até 27/11, o espetáculo faz parte do projeto “Ainda quer que seja”, contemplado pela 10ª Edição do Fomento à Dança da cidade de São Paulo.

Sobre o
Núcleo Cinematográfica de Dança

É uma companhia de dança contemporânea independente, sediada em São Paulo, que busca um compromisso contínuo com a pesquisa de linguagem. Formado por Maristela Estrela e Mariana Sucupira, investiga a relação entre as linguagens do cinema e da dança, na busca pela construção de um olhar minucioso da arquitetura dos movimentos e gestos. Procura desenvolver poéticas pela fisicalidade e imagem do movimento apoiada sobre uma abordagem estética do cinema.

Fotos: Vitor Vieira

 

  • O que: Espetáculo “Experimentações cinematográficas ou o que você faz quando todas as imagens do mundo não cabem em uma ideia?”
    Quando: 18 a 27/11 – quinta a sábado: 21h / domingo: 19h
    Onde: Espaço Cariris – Rua dos Cariris, 48 – São Paulo – SP
    Quanto: Entrada gratuita
    Duração: 60 minutos
    Classificação: Livre
    Informações: (11) 3811.9681 / www.cinedanca.blogspot.com

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend