Espetáculos/Shows, Notícias

Espetáculo de dança aborda as sensações e interações vividas “À Mesa”

Nos dias 26 a 28/02 e 05 a 07/03, o espetáculo “À Mesa”, do bailarino e diretor Henrique Lima, que teve sua estreia presencial em 2019, ganha apresentações online, ao vivo, no Instagram, sempre às 20h. A obra celebra o presente, aproveitando o ‘aqui e agora’, cria sensações, aborda despedidas e chegadas, momentos que a mesa reflete.

“À Mesa” apresenta uma nova perspectiva sobre os estudos realizados pelo bailarino para a concepção do seu solo “O Ultimo Dia”, criado em 2015, quando ele residia em Lisboa, e traz à cena, além dele, mais quatro artistas-criadores que intensificam o questionamento sobre o corpo presente em relação ao outro, como forma de referência espacial e temporal: Cristiano Bacelar, Daniela Moraes, Manuela Aranguibel e Ricardo Januário.

“O espetáculo é fluido e acontece numa atmosfera de liberdade e espontaneidade, sem autoridade, resultado de uma criação coletiva totalmente com base no improviso, explorando novas possibilidades de relações entre o ‘eu’ e o ‘outro’ num mesmo lugar”, comenta Henrique.

O espetáculo foi financiado pela Lei Aldir Blanc através do ProAC, Expresso Lab, Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e do Governo Federal.


O que: espetáculo “À Mesa”
Quando: 26 a 28/02 e 05 a 07/03, às 20h
Onde: Instagram

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend