Exposições/Palestras, Notícias

Especialistas debatem políticas culturais e diversidade em seminário on-line

De 23 a 25/11, será realizado, em plataforma online, o “Seminário Políticas Culturais e Diversidade: 15 anos da Convenção da Unesco e 10 anos do Plano Nacional de Cultura”, uma iniciativa do Centro de Formação e Pesquisa do Sesc, UNESCO Brasil e do Observatório da Diversidade Cultural (ODC). O objetivo central é debater a realidade atual e as perspectivas futuras das políticas culturais no Brasil, tomando como referência esses dois importantes instrumentos políticos e institucionais, além de estabelecer a necessária conexão com a questão do desenvolvimento sustentável.

A Convenção para a proteção e promoção das expressões da Diversidade Cultural da UNESCO completa em 2020 seus primeiros 15 anos de existência e o Plano Nacional de Cultura (PNC) chega a seu primeiro período decenal, demandando um olhar crítico sobre suas efetividades. Já a questão da sustentabilidade, pauta sempre recorrente, assumiu centralidade e urgência a partir das consequências da Pandemia do COVID 19.

Ao reunir especialistas nacionais sobre essas temáticas, o seminário espera contribuir para a compreensão e atuação de professores, pesquisadores, estudantes, artistas, agentes culturais, gestores culturais e público em geral no campo das políticas e da diversidade cultural.


O que: Seminário Políticas Culturais e Diversidade: 15 anos da Convenção da Unesco e 10 anos do Plano Nacional de Cultura
Quando: 23 a 25/11, das 19h às 21h
Quanto: inscrições gratuitas
Inscrições e informações: sescsp.org.br/cpf

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend