Espetáculos/Shows, Notícias

Escola Bolshoi Brasil apresenta espetáculo inédito sobre a carreira de Tchaikovsky

Neste domingo (30/05), às 19h, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil apresenta o espetáculo online “A Magia de Tchaikovsky”, uma homenagem a este grande artista que deixou obras que primam pela riqueza melódica e pela orquestração, tais como “A Bela Adormecida”, “O Quebra-nozes” e “O Lago dos Cisnes”.

Pela primeira vez, a Escola apresenta uma narrativa sobre a carreira do compositor Piotr Ilitch Tchaikovsky, em uma divertida viagem ao tempo, onde música e dança se destacam em meio a curiosidades e muita história, contada de forma lúdica e especial. Um convite para reunir toda família e se encantar com “A Magia de Tchaikovsky”.

Bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil | Foto: Vanderleia Macalossi

Sobre a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Instalada na cidade de Joinville, no Estado de Santa Catarina, desde 15 de março de 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial do Teatro Bolshoi de Moscou no mundo, tem transformado vidas de crianças e jovens. A sua missão é formar artistas cidadãos.

Seus alunos, vindos de vários cantos do país e do exterior, em sua maioria, provenientes dos extratos menos favorecidos da sociedade, recebem 100% de bolsa de estudo e benefícios que garantem uma formação de excelência, e proporcionam um futuro mais digno. O Bolshoi Brasil é um grande celeiro de talentos, 74% dos bailarinos formados atuam no mercado mundial da dança.

A Escola Bolshoi é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que recebe apoio do Governo e dos Amigos do Bolshoi, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis e comprometidas com a causa, que apoiam a instituição por meio de serviços prestados pro bono e aportes financeiros, com ou sem incentivos fiscais, como a Caixa, Amiga do Bolshoi na categoria Diamante.


O que: espetáculo “A Magia de Tchaikovsky” | Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Quando: 30/05, às 19h
Quanto: gratuito
Onde: YouTube da Escola Bolshoi Brasil

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend