Cursos/Oficinas, Notícias

Em março, projeto Cinética oferece 25 workshops de dança, online e gratuitos

Durante o mês de março, o projeto “CINÉTICA – Circuito Contemps”, em sua 3ª edição, vai promover 25 turmas de workshops online e gratuitos de variadas técnicas e práticas contemporâneas de dança. O circuito de aulas e práticas corporais reúne 15 professores de dança da Bahia: Alana Falcão, Alice Rodrigues, Ana Brandão, Eron Pimenta, Felipe Silva, Flávia Rodrigues, Guego Anunciação, Guilherme Fraga, Igor Couto, João Rafael Neto, Luiza Agra, Lukas DiJesus, Marcos Ferreira, Melissa Figueiredo e Neemias Santana. Estes profissionais trazem experiências variadas e abordagens distintas para atender a um total de 750 alunos, contemplando variadas faixas etárias e níveis de familiaridade técnica.

“CINÉTICA” é realizado desde 2019 pelo Nii Colaboratório, plataforma de artistas e produtores da dança, articulada com os diversos campos da arte, que desenvolve, a partir de Salvador (BA), ações criativas, formativas, de pesquisa e de difusão. Em 2021, a versão digital do projeto oferece atividades conduzidas ao vivo, pensadas de modo a alcançar uma ampla variedade de públicos. O programa é dividido em três eixos: alongamento/condicionamento; improvisação/criação; e treinamento técnico.

Os encontros serão na plataforma Zoom Meeting, com link de acesso informado diretamente para os participantes inscritos. Cada turma tem 30 vagas, que serão ocupadas a partir de inscrições realizadas em www.cinetica-nii.com, enquanto houver disponibilidade.

O projeto “CINÉTICA – Circuito Contemps” tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


O que: workshops de dança – CINÉTICA: Circuito Contemps
Quando: março 2021
Quanto: gratuito
Onde: Zoom
Inscrições: www.cinetica-nii.com até ocupação das vagas

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend