Notícias, Videodança

Ebateca de Salvador ressalta o diálogo entre as linguagens artísticas em videodança

Nesta sexta (01/10), em Salvador, acontece o lançamento da videodança “Um corpo Infinito”, em evento para convidados na Delicatessen Panamor no Shopping Street Mall. Após a estreia em sessão presencial, o vídeo ficará disponível no canal do YouTube da Ebateca, primeira escola de ballet clássico do Norte/Nordeste do Brasil.

Com direção e coreografia de Marcos Ferreira, a obra surgiu a partir de experimentos desenvolvidos com os bailarinos que provocaram um diálogo entre as linguagens da Dança e do Áudio Visual.

“A necessidade de manter a arte viva e fortalecer nossas produções, mesmo em tempos de Pandemia, inspirou a criação. É um filme de dança que exalta a infinitude dos nossos corpos e a capacidade de transpor o tempo. É sobre a poética de existir em tempos tão difíceis”, comenta Marcos.

O filme conta ainda com a riqueza e arquitetura do Mercado Iaô, Espaço Cultural localizado no final da linha da Ribeira, na Cidade Baixa, em Salvador. “Esse Projeto é um respiro, em um momento que o setor cultural vem sendo tão prejudicado. É a possibilidade de manter a Dança ainda mais forte e viva”, ressalta Silvia Leticia, diretora da Ebateca Imbuí.


O que: lançamento do videodança “Um corpo Infinito”
Quando: 01/10
Quanto: gratuito
Onde: youtube.com/Ebatecaoficial

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend