Ler, Ver e Ouvir, Vídeos Indicados

Documentário celebra seis anos de aulas e apresentações do Grupo Perla Flamenca

Mais experientes e fortalecidos após as dificuldades trazidas pela pandemia, a bailaora Miri Galeano e o guitarrista Jony Gonçalves, diretores da escola e do grupo de dança Perla Flamenca, de Curitiba-PR, inauguraram nova sede em 2021, conquistaram novos alunos (no ambiente virtual e presencial), participaram presencialmente de evento flamenco no México e encerraram o ano com um documentário sobre a trajetória de sucesso de seis anos do Perla Flamenca.

“Nesses seis anos do Perla sinto que nós vivemos mais coisas do que em toda nossa vida. Foram anos que a gente fez muitas coisas, que talvez nos 10 anos anteriores, a gente não fez nem a metade”, comenta Miri logo na abertura do documentário.

O documentário aborda a forma de trabalho e as ideias do casal, mostrando o que a cultura flamenca tem a oferecer para os praticantes do ponto de vista artístico e pessoal.

“O Perla Flamenca hoje é minha própria vida resumida nessa missão de poder levar arte, música, amor, carinho, um abraço, um olhar”, afirma Jony.

Imagens de aulas presencias e virtuais, espetáculos e tablados anteriores a pandemia, videodança e depoimentos cheios de carinho e emoção dos alunos da dupla fazem um belo recorte da história que o Perla Flamenca construiu.

A escola retoma as atividades em 2022 com o Verão “Perla Flamenca”, que trará aulas presenciais, na sede da escola, em Curitiba, de 24 a 28/01, com turmas iniciante, intermediário e avançado, além de uma classe de ‘Cante e compás’.

O Perla Flamenca também inicia o ano conectado com o público de outras cidades e países. Nos dias 29 e 30/01, Miri e Jony ministram aulas online, pela plataforma Zoom, para turmas iniciante, intermediária e avançada, compartilhando técnica, compás e vivência da arte.

Para mais informações sobre a escola Perla Flamenca acesse o Guia Dança em Pauta.

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend