Notícias

SPCD aborda relação da moda com a dança em webinar gratuito

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) inicia nesta sexta-feira (12/06), o webinar “Uma Roupa que Dança”, como parte das atividades de sua campanha #SPCDdigital. Voltado a educadores, estudantes, profissionais ligados à dança e demais interessados, o webinar parte do repertório da SPCD para propor duas semanas de discussões sobre a relação do figurino com a cena e sua importância e evolução através do tempo.

Serão analisados desde os desdobramentos que levaram ao surgimento do tutu, a icônica saia de tule que veste as bailarinas, aos desafios da criação de figurinos para a cena contemporânea a partir de depoimentos de estilistas como Jum Nakao, Ronaldo Fraga e Raquel Davidowicz.

Com o objetivo de permitir o acesso aos conteúdos de forma sistematizada, o webinar será conduzido dentro de um grupo fechado no Facebook, onde serão compartilhados materiais de vídeo e texto para o aprofundamento do tema proposto. Nos dias 16 e 23/06, às 20h, os participantes poderão ainda trocar ideias sobre o tema em um bate-papo ao vivo com a diretora artística da SPCD, Inês Bogéa, por meio da plataforma Zoom.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 15/06 em www.spcd.com.br/inscricoes.php.


O que: webinar “Uma Roupa que Dança” | São Paulo Companhia de Dança
Quando: lançamento 12/06
Onde: Em grupo fechado aos inscritos no Facebook
*Inscrições gratuitas até 15/06 em www.spcd.com.br/inscricoes.php
Quanto: gratuito

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend