Espetáculos/Shows, Notícias

Digital Dellarte oferece apresentações online gratuitas de dança e música

Entre os meses de outubro e dezembro, o projeto Digital Dellarte promete trazer ao público, gratuitamente, um formato de entretenimento que pretende levar a novas descobertas, sem sair de casa. Ao todo, serão sete espetáculos online, de dança e música, com alguns nomes inéditos no Brasil.

Em uma versão interativa de programa de TV, cada espetáculo gravado trará também entrevistas exclusivas com coreógrafos, diretores artísticos, maestros e músicos comandadas pelo jornalista e escritor Rodrigo Alzuguir, que serão exibidas no canal DellArte Soluções no Youtube, sempre às 20h.

Confira a programação de Dança:

22/10
O Digital Dellarte terá a exibição de uma grande comemoração pelos 60 anos do Balé Nacional da China, com o programa especial “Homenagem à Vida”. A obra é composta por cinco peças concebidas pelos coreógrafos da companhia e encenadas durante a pandemia, que trazem uma reflexão sobre o isolamento imposto ao mundo e um tributo aos heróis do front. O programa também contará com uma entrevista com Feng Ying, diretora artística da companhia.

Ballet Nacional da China. | Foto: divulgação

29/10
A vitalidade e contemporaneidade do Balletto di Roma, fundado há 60 anos, será demonstrada no clássico de Shakespeare: Otello, uma das mais famosas produções da companhia. O grupo tem direção artística de Francesca Magnini, um nome de vanguarda no cenário da dança, que levou o Balletto di Roma à projeção internacional.

17/12
Encerrando as apresentações do projeto, o Ballet du Grand Théâtre de Genève trará o famoso Quebra-Nozes, com música de Tchaikovsky, numa nova versão ainda não conhecida pelo grande público. Criada em 1960, a companhia suíça, sob direção de Philippe Cohen, explora a pluralidade da dança dos séculos XX e XXI. O programa também contará com uma entrevista com Jeroen Verbruggen, coreógrafo desta releitura de um clássico do balé mundial.

Ballet du Grand Théâtre de Genève. | Foto: divulgação

Para Steffen Dauelsberg, diretor executivo da Dellarte, o projeto digital marca mais um passo importante na democratização do acesso à arte e cultura: “A pandemia afetou pesadamente o setor cultural, onde a interação presencial é um dos propósitos da experiência. Tivemos que nos adaptar a novos formatos para o espetáculo continuar. Em nosso último evento completamente digital, o Festival de Inverno Online, conseguimos forte engajamento com as transmissões online com um aumento expressivo de público para mais de 100 mil pessoas nos cinco dias de transmissões ao passo que nas últimas edições, físicas, nos anos anteriores, chegamos a 10 mil pessoas. Um incremento não indiferente que nos faz pensar”.


O que: Temporada Digital Dellarte 2020
Quando: Outubro, Novembro e Dezembro de 2020
*transmissões sempre às 20h
Onde: Canal Dellarte no Youtube

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend