Cinema e TV, Ler, Ver e Ouvir

Dia da Dança tem programação especial com espetáculos e documentários no canal Curta

Para celebrar o Dia Internacional da Dança, nesta quinta (29/04), o Curta!On (canal streaming do Curta no NOW, da NET/Claro) apresenta um especial que reúne, de forma inédita e exclusiva, produções totalmente focadas nesta arte. Grandes companhias brasileiras, coreógrafos e bailarinos (famosos e anônimos), que atuam em importantes palcos ou nas ruas, são as estrelas dos espetáculos, documentários e séries que compõem o especial.

Além das quatro coreografias do Grupo Corpo — “Onqotô”, “Lecuona”, “Sem Mim” e “21” e de um documentário sobre os 15 primeiros anos da companhia, que já vem sendo veiculado pelo canal desde o início de abril, farão parte da programação do Dia Internacional da Dança os documentários: “São Paulo Companhia de Dança”, sobre a prestigiada companhia homônima; “Movimentos do Invisível”, sobre a coreógrafa Angel Vianna; “Gaga – O Amor Pela Dança”, sobre o coreógrafo Ohad Naharin, da Companhia de Dança Batsheva; “A Batalha do Passinho”, sobre a competição de dança de rua carioca; e a série “Ensaios Contemporâneos”, que reflete sobre a dança contemporânea brasileira em dez episódios em que aborda os trabalhos de grupos de destaque na cena da dança contemporânea nacional como Stagium, Cena 11 e Focus.

O Curta é um canal de TV por assinatura que pode ser sintonizado nos canais 556 da NET/Claro TV, 75 da Oi TV e 664 da Vivo Fibra, além de operadoras associadas à NeoTV.

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend