Espetáculos/Shows, Notícias

“Delírio Zoom”: espetáculo faz nova ponte entre o público e o artista

De 21 a 24/04, Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira apresentam “Delírio Zoom”, versão online, com transmissão pela plataforma Zoom, do solo de mesmo nome criado por Ângelo em 1999. Em 2010, a obra passou a fazer parte do repertório do “Grupo Ana e Ângelo”, viajando por todo o Brasil e também por Berlim, Nova York e Croácia. A apresentação será ao vivo, direto da sede do grupo, atualmente residência do bailarino.

A obra apresenta um personagem sonhador que acorda em seu próprio sonho. Nesta versão, a dupla ressalta que a diferença não está apenas na transposição do local de apresentação, do palco para a residência de Ângelo, mas no desenvolvimento de outra dramaturgia para a performance.

Utilizando colchão, travesseiro e cobertor como cenário e figurino, durante o espetáculo são apresentados os personagens da Cultura Popular Brasileira. Na visão dos bailarinos criadores não existe cenário melhor do que o novo ambiente de apresentação, transferindo “Delírio” para seu local de nascimento, o quarto de Ângelo.

“Delírio é um espetáculo que agrada aos mais diferentes públicos, dos especialistas aos menos familiarizados com a linguagem da dança. Acreditamos que a obra vai colaborar para criar essa nova ponte de transmissão da linguagem da dança nas plataformas online”, comenta Ana Catarina.

Sobre Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira

Bailarino, músico, percussionista, compositor, coreógrafo, pesquisador e diretor artístico, Ângelo é pernambucano, filho do fundador do Balé Popular do Recife, cia em que atuou como solista por sete anos, se apresentando no Brasil e exterior.

Ana Catarina é bailarina clássica, com formação pelo método Vaganova, coreógrafa, pesquisadora, percussionista e diretora artística. Atuou como solista na Cia Cisne Negro, onde permaneceu por cinco anos e se apresentou no Brasil e exterior.

Começaram a trabalhar juntos em 1999 e desenvolveram pesquisa no diálogo entre as linguagens do Balé Clássico e das Danças Populares Brasileiras. Ao longo do percurso de 21 anos criaram mais de 40 espetáculos e receberam muitos prêmios.


O que: espetáculo “Delírio Zoom”
Quando:
21/04, às 21h
22, 23 e 24/04 – sessões às 18h e 21h
Quanto: gratuito
Onde: plataforma Zoom
Ingresso: Sympla

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend