Notícias, Universo da Dança

De volta a Infância

Vasculhar o sótão da casa dos avós resultou em mais do que boas recordações das brincadeiras de criança para o fotógrafo francês Julien Mauve. A ideia para exposição fotográfica Back to Childhood (De volta a Infância), surgiu após ele encontrar uma caixa com seus brinquedos de infância. “Ao invés de guardá-los novamente na caixa, comecei a imaginar com o que eles poderiam parecer no mundo adulto. Indo além do poder de gerarem nostalgia, os brinquedos oferecem aqueles que os colocam para funcionar um maravilhoso poder de reinventar o mundo”, conta o fotógrafo.

Entre as várias cenas inusitadas que fazem parte do ensaio, a dança também teve seu papel. Na foto, uma bailarina adulta mostra todo seu equilíbrio em um tapete de Twister, jogo em que dois ou mais participantes vão alternando pés e mãos nos círculos coloridos do tapete, de acordo com as coordenadas sorteadas.

A exposição fotográfica “Back to Childhood” acontece de 2 a 11 de julho, no Espace Beaurepaire, em Paris. Confira outras fotos da exposição neste link http://www.julienmauve.com/BackToChildhood

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend