Neste mês de maio, a marca Havaianas, conhecida no Brasil e exterior por seus tradicionais “chinelos de dedo”, lançou uma campanha com o objetivo de mostrar que seu portfólio vai muito além dos pés. Fazendo uma releitura da cantiga infantil “Cabeça, ombro, joelho e pé”, a peça publicitária da agência Labof traz dançarinos profissionais para performarem no filme com uma trilha sonora chiclete e um remix energizante.
“Havaianas é nacionalmente conhecida pelas tradicionais sandálias de dedo, mas temos um portfólio muito maior e sentimos falta de dar ampla visibilidade a isso. A nossa intenção com o conceito da campanha foi explorar a liberdade trazida pelas nossas peças e calçados fechados e a alegria dos nossos acessórios e óculos. E não por acaso escolhemos dançarinos profissionais para participarem do filme: gingado, ritmo e estilo também estão entre os pontos fortes do DNA de Havaianas”, explica Maria Fernanda Albuquerque, Diretora de Comunicação Global de Havaianas.
A campanha foi pensada em duas grandes fases de ativação, que começou por um plano de mídia robusto no TikTok, incluindo um challenge (#DesafioCOJP) com a música do filme. Para amplificar o desafio, a marca convidou os seis dançarinos do universo do funk que aparecem no vídeo: André Oliveira DB, Jana Dias, Malu Caju, Jonathan Neguebites e Wellen Santana.
Na segunda fase, o filme vai para a TV aberta para dar ainda mais visibilidade ao portfólio e animar todos os públicos. “Ver esse filme na TV e não ter vontade de levantar do sofá para fazer um passinho é quase impossível”, reforça Maria Fernanda Albuquerque, Diretora de Comunicação Global de Havaianas.