Audições/Editais, Notícias

Dança em Trânsito 2021 abre convocatória para residência de intercâmbio em dança contemporânea

O Festival Dança em Trânsito 2021 abriu convocatória, até 20/09, para o Rotas, tradicional residência de intercâmbio em dança contemporânea, dirigida pela coreógrafa Flávia Tápias em parceria criativa com artistas convidados de cada edição do evento. Podem participar intérpretes criadores das cidades por onde o festival passará em 2021: Florianópolis, Mangaratiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, São Luís, Belo Horizonte, Vitória e Vila Velha.

Neste ano, a linguagem da dança contemporânea será o elo do diálogo entre diversos estilos de dança e música do país para criar um pequeno recorte artístico da cultura brasileira, original e inédito: Rotas Brasileiras. Todos os estilos de dança serão aceitos: danças urbanas, passinho, forró, jongo, dança afro, balé clássico, carimbó, sapateado, gafieira etc e o que mais surgir dentre as propostas enviadas pelos candidatos.

Serão selecionados de oito a 14 artistas, dando prioridade aos profissionais de dança das cidades em que o Rotas será parte da programação presencial. Os artistas selecionados poderão, no entanto, se apresentar em uma ou mais cidades e não apenas na sua de origem. O início dos trabalhos será realizado de forma online e os encontros presenciais acontecem durante a realização do Dança em Trânsito.

O 19º Dança em Trânsito será realizado entre outubro e dezembro de 2021, em formato híbrido, envolvendo um total de 21 cidades do Brasil, com espetáculos, performances e ações online, e presenciais (respeitando as orientações sanitárias). Algumas ações serão transmitidas via streaming a todo o público nacional e internacional de forma gratuita.


O que: convocatória 19º Dança em Trânsito | “Rotas – Residência de Intercâmbio de Dança Contemporânea para Profissionais”
Quando: entre outubro e dezembro
Quanto: remuneração a combinar
Inscrições: até 20/09 pelo email news@espacotapias.com.br *
*Enviar três linhas do currículo, pequeno vídeo no YouTube ou Vimeo do intérprete em cena ou em ensaio, cidade de residência, duas fotos e contato telefônico.
Informações: www.dancaemtransito.com.br

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend