Cinema e TV, Ler, Ver e Ouvir

Dança de Rua é tema de curta metragem

Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você. Esta é a moral da história no curta metragem “Escolhas”, que começou a ser filmado em julho, em Campinas-SP. O filme, considerado o primeiro curta brasileiro que aborda especificamente a Dança de Rua (Street Dance), umas das vertentes da cultura Hip Hop, terá como carro chefe as coreografias fortes e intensas que marcam as cenas de embate entre a arte e o tráfico de drogas.

O projeto, que tem o patrocínio do Fundo de Investimento a Cultura de Campinas, é inédito e não conta com nenhum ator profissional, somente dançarinos que foram preparados por oficinas e laboratórios de arte dramática, expressão corporal e vocal. Estes dançarinos encenam o duro cotidiano de jovens obrigados a lidar com o tráfico, a violência e a pobreza.

De acordo com os realizadores do curta, o projeto é fruto da vontade de alguns dançarinos de apresentarem a realidade vivida pelos amantes do Hip Hop que moram em comunidades carentes de Campinas. A proposta é levar o público a refletir sobre o submundo das drogas que se contrapõe aos sonhos e desejos de milhares de jovens, fatalmente enredados neste perigoso universo.

Título: Escolhas
Ano de produção: 2011
Data prevista para lançamento: dezembro de 2011
Roteiro e Direção Geral: Juscelino Santos
Direção Artística: Adivan Salles
Sinopse: Curta metragem que conta a história de Buga, um adolescente pobre, praticante de Dança de Rua e apreciador da Cultura Hip Hop que cresceu numa periferia de Campinas, interior de São Paulo. Sua vida dá uma reviravolta quando o irmão mais velho é morto por uma dívida de drogas e ele é pressionado por traficante a saldar a dívida. Ele precisa assumir as contas da casa e os problemas o aproximam cada vez mais do mundo do tráfico de drogas. Seu resgate tem como incentivo a cultura Hip Hop e sua antiga paixão: a dança. Agora Buga precisa fazer sua escolha: o tráfico ou a arte.

Fotos: Gabriela Hoffmann
Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend