Festivais/Mostras, Notícias

Dança Ceará Criança: projeto oferece oficinas e espetáculos online gratuitos

Depois de cinco cidades do interior e região metropolitana, o projeto Dança Ceará Criança volta suas atividades para participantes e público da capital, Fortaleza. De 16 a 18/04, serão realizadas oficinas online e apresentados espetáculos no canal do projeto no YouTube.

Serão realizadas três oficinas gratuitas, duas delas voltadas para educadores que atuam no ensino da dança e professores da rede pública: Oficina de Aperfeiçoamento Pedagogia do Ensino da Dança (16/04, às 10h), e Oficina Preparatória de Sensibilização e Introdução à Fruição Artística (17/04, às 10h e 14h). Para alunos de 7 a 15 anos acontecem Vivências de Dança com Crianças no dia 18/04 às 10h e às 14h. As orientadoras dos encontros são Rosa Primo, bailarina e professora de dança, e Denise Parra, doutoranda em dança.

Para o público em geral também serão exibidos os espetáculos “Um tiquinho de Nada”, com a Cia CLE (16/04, às 18h); “Iracema”, com Rosa Primo (16/04, às 20h); “Felizes para Sempre”, com Clarissa Costa e Jhon Morais (17/04, às 18h); “My (petit) Pogo”, com Cie. R.A.M.a, da França, e Carnaúba Criações (17/04, às 20h); “Pedro, que horas são?”, com o Coletivo Paralelo (18/04, às 18h); e “Inventário de Belezas”, com Paracuru Cia de Dança (18/04, às 20h).

O “Dança Ceará Criança” é um projeto de formação, criação, difusão e acessibilidade com foco formativo, seminário, oficinas e exibição online de vários espetáculos filmados, selecionados especialmente para este projeto, que teve início no dia 16/03 e segue com programação até o dia 18/04. É apresentado pelo Governo do Estado do Ceará e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da Lei Aldir Blanc.


O que: projeto Dança Ceará Criança | Oficinas para participantes de Fortaleza
Quando: 16 a 18/04
Onde: canal Dança Ceará Criança no YouTube
Quanto: gratuito
Inscrições: www.dancacearacrianca.com.br

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend