Ler, Ver e Ouvir, Livros

Coreografias de Bolso: coleção de minilivros dançantes é doada para instituições da Bahia

A coleção de mini livros dançantes ‘Coreografias de Bolso’ do Coletivo Trippé, grupo de dança do Sertão do São Francisco, agora está disponível gratuitamente em bibliotecas públicas e comunitárias de Juazeiro-BA. Foram doados 420 exemplares, que também chegam nas escolas municipais e estaduais, além de instituições sociais do município.

O lançamento da coleção é parte das ações do coletivo para celebrar seus 10 anos de atividade em 2021. Os minilivros são em formato de “flipbook”, livrinhos que ao paginar revelam um filme analógico. Folheando as páginas dos minilivros é possível assistir trechos coreográficos dos espetáculos criados pelo grupo na última década. A caixa da coleção também conta com elementos utilizados em cena, como tecidos de figurinos, material de máscaras e cenários, tudo pensado para aproximar o público das obras.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend