Notícias

Abertura do Mundial de Tango 2010 – Etapa Brasil

Faltam poucos dias para a abertura do Campeonato Mundial de Tango – Etapa Brasil, que será realizado na capital paranaense de 16 a 18 de julho. Curitiba foi escolhida para ser uma das sub-sedes mundiais por ter sido avaliada como cidade-neutra, cultural e ecumênica no panorama do tango brasileiro.

Contando com as categorias tango de salão e tango de palco, o torneio qualificará os candidatos para o Campeonato Mundial de Tango, marcado para agosto, em Buenos Aires. Os dois pares vencedores serão oficialmente declarados Campeões Brasileiros, mediante júri autorizado por Buenos Aires e receberão como premiação: Certificado Oficial, Taças de Campeão e acesso direto à competição na capital argentina, além de passagens aéreas e hotel, pagos pela produção brasileira.

E o evento em Curitiba traz uma novidade, a inclusão da disputa na categoria Tango Novo, mais conhecido do grande público como Tango eletrônico. Trata-se de uma fusão de sonoridades, em um mix harmonioso e perfeito, entre o tradicional e o moderno. “No tango eletrônico, a leveza coreográfica encontra-se com o espírito de improvisação dos jovens. Se formos avaliar, a juventude não aceita se prender a fórmulas e isso contribuiu para a renovação na dança”, afirma o organizador da etapa brasileira, Oldemar Teixeira. Ele explica que, por ser uma modalidade experimental, a categoria Tango Novo definirá o Campeão Brasileiro, mas não premiará com acesso a Buenos Aires.

Para os apreciadores da dança de salão e, principalmente, os fãs de tango o campeonato será uma oportunidade de apreciar as performances das grandes estrelas brasileiras desta dança, no maior evento nacional do gênero.

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend