Notícias

Conheça os vencedores do Baila Floripa Duo 2011

Nesta quinta (21/04), abrindo a primeira noite do Baila Floripa 2011 – X Mostra de Dança de Salão de Florianópolis, foi realizado o VI Concurso de Duplas de Dança de Salão – Baila Floripa Duo. Arthur Bellaguarda e Isabel Rocha, de Florianópolis, foram os vencedores. Cerca de 450 pessoas assistiram à disputa que teve a participação de nove casais, sendo três de Santa Catarina, três de São Paulo, dois do Paraná e um do Rio Grande do Sul.

A apresentação dos candidatos foi dividida em duas baterias eliminatórias. A primeira iniciou às 23h20 de ontem (21.04), com cinco duplas, e a segunda às 23h40, com as outras quatro. Os dançarinos foram avaliados em uma sequência de ritmos sorteada na hora pelos organizadores: samba, tango, salsa, bolero e zouk. Os jurados observaram os quesitos criatividade, harmonia do casal, expressão corporal, figurino, técnica, musicalidade e deslocamento pelo salão, durante dois minutos em cada ritmo. A mesa de som ficou sob o comando do DJ Zé do Lago, de São Paulo.

À 0h40 de sexta-feira, cinco casais retornaram ao salão para a etapa final, obedecendo à mesma ordem de músicas. A comissão julgadora foi composta pelos bailarinos e professores Edson Modesto, de São Paulo, Kadu Pires e Larissa Thayane, de Brisbane (Austrália), Jordan Frisbee e Tatiana Mollmann, de Los Angeles (EUA). Feita a contagem dos pontos, à 1h20, a presidente da Associação Catarinense de Dança de Salão (Acads), Aline Menezes, anunciou os vencedores: Arthur Bellaguarda e Isabel Rocha, de Florianópolis, em primeiro; Washington Passos e Carina Trombim, de Curitiba, em segundo; Sandro Soncini e Kamila Hoffmann, de Florianópolis, em terceiro.

Os vencedores receberam como prêmio R$ 2.000,00 + pacote completo com hospedagem e alimentação para o Baila Costão 2011; os vice-campeões um pacote completo com hospedagem para o Baila Floripa 2012; e os terceiros colocados um pacote completo para o Congresso Internacional de Tango – Florianópolis Tango 2012. O Baila Costão será realizado de 28 a 31 de julho, no Costão do Santinho Resort & Spa, na praia do Santinho, em Florianópolis. O Congresso de Tango ocorre também na capital catarinense, no mês de fevereiro. Além disso, a dupla campeã fará participação especial na sessão de encerramento do Baila Floripa, neste domingo (24/04), no Teatro Governador Pedro Ivo.

Os concorrentes:
Arthur Bellaguarda e Isabel Rocha (Florianópolis/SC) – 1º lugar
Washington Passos e Carina Trombim (Curitiba/PR) – 2º lugar
Sandro Soncini e Kamila Hoffmann (Florianópolis/SC) – 3º lugar
Rick Lima e Tati Souza (São Paulo/SP) – finalista
Daniel Lessa e Alessandra Tavares (São Paulo/SP) – finalista
Edgar Fernandes e Carolina Parpinelli (São Paulo/SP)
Bryan Malkut e Camila Suellen (Itajaí/SC)
William Morais e Carol Isolani (Curitiba/PR)
Tiago e Fabi (Ijuí/RS)

Fotos: Leandro Martins/divulgação

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend