Em pauta, Mercado da dança

Conexão Dança e Moda: bailarinos da SPCD performam com figurinos da marca UMA na Expo Dubai

Conhecida pela conexão com as artes visuais e a dança, a marca de moda UMA é convidada para participar da Semana São Paulo na Expo Dubai, colaborando com o figurino das apresentações da São Paulo Companhia de Dança no evento. A novidade marca um novo capítulo na parceria entre as duas empresas, paulistanas em essência e atitude, que desde 2008 criam grandes momentos juntas e agora mostram potência em uma das exposições de maior expressão mundial.

Sobre esta nova colaboração, Raquel Davidowicz, co-fundadora e diretora criativa da UMA, comenta: “É sempre um prazer co-criar e expandir o universo da moda para as artes, ainda mais se for para a Companhia e em um evento com tanta visibilidade para o Brasil e para São Paulo. A dança sempre exerceu um fascínio especial em mim: é incrível pensar que podemos ajudar a construir o fio narrativo da apresentação por meio das roupas”.

Raquel conta ainda que, para este espetáculo, as peças foram criadas para conectar pessoas, permitindo que haja uma interação entre a estética e a emoção do movimento. Além disso, os tecidos utilizados remetem diferentes texturas que proporcionam a exploração de luz e movimento durante a apresentação. “O mix de algodão, modal, nylon, seda e viscose traz um resultado colorido e diverso”, finaliza Raquel.

Bailarinos da SPCD em desfile performance com figurinos da marca UMA. | Foto: Rui Mendes

Sobre a UMA
Fundada por Raquel e Roberto Davidowicz em 1996, a UMA é uma marca de moda contemporânea com essência independente e atemporal. Feita em São Paulo para consumidores globais, a UMA foca em produtos de qualidade, relações de trabalho justas e estética moderna, sempre atenta a novas transformações de moda e comportamento. Em 2020, lançou sua linha 100% sustentável, a UMA X, focada em um público mais jovem, estética all-gender, parcerias e inovações ecológicas.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend