Espetáculos/Shows, Notícias

Concerto de Natal do TMRJ terá duo com Claudia Mota e Filipe Moreira e apresentação de Ana Botafogo

Nesta quarta (23/12), às 19h, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ) apresenta um Concerto Especial de Natal com participação do balé e da orquestra sinfônica da casa. A apresentação será transmitida gratuitamente pelo canal do YouTube do TMRJ.

Na programação está a apresentação do pas de deux de ‘O Quebra-Nozes’ com os primeiros bailarinos do TMRJ, Claudia Mota e Filipe Moreira, contando com um arranjo especial de Itajara Dias ao piano. A direção artística é de Ira Levin e a apresentação é de Ana Botafogo.

O espetáculo contará também com o naipe de Cordas da Orquestra Sinfônica, sob a regência de Priscila Bomfim e solo do violinista Daniel Albuquerque. Os músicos tocarão a obra “La tempesta di mare”, ou “Tempestade do Mar”, escrita por Antonio Vivaldi para violino e orquestra de cordas.

Outro destaque da apresentação será o Concerto Grosso em sol menor Op.6 No.8, “Feito para a Noite de Natal”, de Arcangelo Corelli. Embora comece evocando uma noite fria e misteriosa, a obra termina com um movimento dançante, remetendo ao ambiente pastoril e às figuras tradicionais do presépio natalino.


O que: Concerto Especial de Natal do TMRJ
Quando: 23/12, às 19h
Onde: canal do TMRJ no YouTube

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend