Espetáculos/Shows, Notícias

Conceito de “Nada” e arquitetura inflável em solo de dança no ‘Em Casa com Sesc’

Nesta quinta (15/04), a artista da dança e professora Letícia Rodrigues apresenta o solo “Nada”, direto de Campinas-SP, para o projeto ‘Em Casa com Sesc’. O trabalho inédito parte do conceito de nada desenvolvido pelo filósofo francês Jean-Paul Sartre (1905-1980), onde não se pode conhecer o nada fora do ser. Por meio da transmutação de uma simples estrutura criada com o corpo em dança e a música ao vivo, o nada surge como possibilidade de articular questões inerentes ao corpo na contemporaneidade.

Na montagem, é investigada, ainda, a relação da dança com a arquitetura inflável (a estrutura arquitetônica é baseada em Ant Farm, grupo de arquitetos norte-americanos), estabelecendo um diálogo espaço-temporal entre corpo, som e habitação, no qual tudo é efêmero. Assim, novas ambientações, habitações e espaços imaginados são criados. A composição musical, criada e executada por Gustavo Infante, apropria-se da voz, processamentos e samplers criados, gravados e executados em fita cassete. Ao longo da transmissão, a artista da dança e facilitadora nas artes performativas Korina Kordova participa do chat no YouTube, conversando e interagindo com o público.

Sobre Letícia Rodrigues
É artista da dança e professora. Recebeu o VII Prêmio Denilto Gomes de Dança (2019) na categoria “Revelação” pelo espetáculo “0 (zero)”, também contemplado pelo Prêmio ProAC Produção de Espetáculo Inédito e Temporada de Dança. Bacharel, Licenciada em Dança e Mestra em Educação (UNICAMP), tem como foco de pesquisa os processos híbridos e a improvisação em dança, em um diálogo estreito com as artes visuais e a música. Tem parceria com o cantor, violonista e compositor Gustavo Infante em trabalhos de dança, criação e produção de videoartes e videoclipes.

Sobre Gustavo Infante
É compositor, violonista e cantor. Lançou seu primeiro álbum autoral, “SER” (2019), pelo selo Bastet de São Paulo, trabalho contemplado com o Prêmio ProAC Produção e Circulação de Espetáculos Inéditos de Música. Mestre em Música e Bacharel em Música Popular (UNICAMP). Compõe e produz música para trabalhos de dança contemporânea em parceria com Letícia Rodrigues. Interessa-se por gravações e experimentações com fitas magnéticas, canção, diferentes usos do violão e música eletrônica.


O que: espetáculo solo “Nada”, com Letícia Rodrigues | Em Casa com Sesc
Quando: 15/04, às 19h
Onde: youtube.com/sescsp | instagram.com/sescaovivo
Quanto: gratuito

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend