Notícias, Videodança

Começa neste domingo (11/07), a primeira edição do Dancine – Festival Internacional de Videodança

De 11 a 18/07, será realizada a primeira edição do ‘Dancine – Festival Internacional de Videodança’, evento online organizado por Juliana Luiz e André Santos, os mesmos responsáveis pelo Festival Internacional de Dança (FIDIFEST), que acontece anualmente em Santos, litoral paulista, desde 2014.

Ao todo, a mostra competitiva apresentará 45 obras audiovisuais de 25 cidades, de 12 estados brasileiros, além de duas produções de Portugal e da Alemanha, nas categorias Videodança Profissional, Videodança Freestyle e Documentário de Dança. Os jurados serão Cristiane Wosniak e Leonel Brum, profissionais importantes do segmento em âmbito nacional e internacional.

Além da mostra, o jurados também participam de mais duas atividades no evento, a palestra “Videodanças”, com Cristiane; e a oficina “Dança para tela: corpo, dramaturgia e plano sequência”, com Leonel.

A transmissão dos vídeos participantes da mostra inicia às 0h01 de 11/07 e a relação completa de obras selecionadas em cada categoria pode ser conferida em:
adalpa.com.br/dancine/selecao-oficial-2021


O que: Dancine – Festival Internacional de Videodança
Quando: 11 a 18/07
Quanto: gratuito
Informações: adalpa.com.br/dancine

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend