Notícias, Universo da Dança

Com patrocínio do Facebook, Cisne Negro Cia de Dança promove aulas gratuitas de balé para crianças

Na última segunda (22/02), a renomada Cisne Negro Cia de Dança, dirigida por Hulda e Dany Bittencourt, junto com o Estúdio de Ballet Cisne Negro iniciou uma parceria com o Instituto Dom Bosco, unidade Bom Retiro, para oferecer aulas de ballet clássico gratuitas com o método da Royal Academy of Dance, de Londres. A ação conta com patrocínio do Facebook através do PROMAC.

Neste início da parceria, foram selecionados 60 alunos, com idades entre 6 e 14 anos, que receberão uniforme e demais itens necessários às aulas, ministradas em salas amplamente equipadas para a prática da dança. As aulas serão minnistradas para turmas mistas divididas entre os turnos de manhã e tarde. As professoras, todas formadas pela Royal Academy of Dance, possuem vasta experiência e constante aprimoramento no método.

“Um sonho realizado atender jovens que não possuem acesso à um ensino e metodologia de excelência em dança no mundo e, dessa forma, ampliar possibilidades. Que este seja o primeiro de muitos”, pontua Dany Bittencourt.

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend