Cursos/Oficinas, Notícias

Coletivo paulista promove workshop gratuito de danças angolanas

No dia 17/01, às 15h, o coletivo Kizomba Yetu, incentivado pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo através do edital Aldir Blanc do Governo Federal, promove um workshop online gratuito de danças angolanas, incluindo Kizomba, Semba, Kuduro, Danças Folclóricas e Afro House. A aula terá 1 hora de duração e, na sequência, os participantes poderão interagir com os dançarinos palestrantes em uma prática de dança online, com direito a DJ tocando músicas tradicionais africanas por duas horas.

De acordo com Vanessa Dias, idealizadora e coordenadora do projeto, pesquisadora das danças africanas desde 2016, essa é uma oportunidade para as pessoas entenderem um pouco mais sobre a cultura angolana de uma forma divertida e segura – pensando no momento em que estamos vivendo: “Trazer experiências culturais de outros países é uma proposta muito interessante nos dias de hoje, já que é importante criar oportunidades para que as pessoas tenham acesso a outras culturas, em busca de uma maior diversidade”.

Os participantes com permanência mínima de 45 minutos na aula receberão certificado de participação, assinado pelos organizadores e pela Associação Angolana de São Paulo “Palanca Negra”, apoiadora do evento. Quem ficar até o final, também participará de sorteio de brindes e aulas particulares de Kizomba, Semba, Afro House ou Dança Tradicional.

O workshop de dança integra o projeto “Intercâmbio Cultural Brasil & Angola”, que terá duração de seis meses, contando com quatro workshops e dois “Caldo do Semba”, um tradicional evento angolano que une música e gastronomia. Estes eventos terão show ao vivo, apresentação de dança, parceria com restaurantes africanos e sorteios, tudo gratuito e com transmissões ao vivo pela Casa de Cultura Chico Science.

Sobre o coletivo Kizomba Yetu
“KIZOMBA YETU” é um termo que vem de uma das línguas nacionais angolanas – o “Kimbundu” que pode ser traduzido como “A Nossa Festa”. Criado em agosto de 2018, o coletivo realiza manifestações socioculturais na capital paulista com o objetivo de promover a cultura e as danças angolanas através de aulas de Kizomba, Semba, Kuduro, entre outras. É formado por participantes do Brasil, Angola, Guiné e França, residentes em São Paulo.


O que: workshop de dança do projeto “Intercâmbio Cultural Brasil & Angola”
Quando: 17/01, às 15h
Quanto: gratuito
Informações: facebook.com/kizombayetu
Inscrições aqui

Previous ArticleNext Article

1 Comment

  1. O Coletivo Kizomba Yetu é uma grande oportunidade de aprendermos um pouco mais das tradições africanas tais como dança comida e cultura afro sempre com muito respeito e compromisso com o público parabéns aos organizadores e todos os participantes do grupo e vamos mais um Ano de novas emoções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend