Notícias, Videodança

Coletivo de dança do sertão do São Francisco comemora 10 anos com nova obra

Comemorando 10 anos em 2021, o Coletivo Trippé, grupo de dança do sertão do São Francisco, lançou em seu canal no YouTube o espetáculo Revoada, que estará disponível gratuitamente até 26/02. Primeiro trabalho solo da bailarina Julia Gondim a obra parte da imagem do pássaro como ser que voa, mas que também pode ser enjaulado pelos humanos.

“Revoada surgiu em meio ao caos causado pela pandemia da Covid-19. A necessidade que eu sentia de dançar para me sentir livre e viva me estimulou a criar esse trabalho”, comenta a bailarina. O vídeo conta com recurso de acessibilidade para tradução em Libras e o projeto também realizará uma live-debate na terça-feira (23/02), às 21h, para falar sobre o processo criativo no Instagram do coletivo (@trippecoletivo).

Criado entre encontros virtuais e presenciais nos últimos meses, a obra reflete sobre vivências humanas. “Para mim é importantíssimo que, mesmo dentro desse caos que o mundo vive hoje, nós tenhamos a oportunidade de fazer arte e fazer com que isso chegue nas casas das pessoas através das redes sociais. Que bom que ainda podemos dançar”, comemora Julia.

Além da bailarina, que é intérprete-criadora do espetáculo, compõem a equipe de criação o diretor Adriano Alves, que também assina o cenário, o iluminador Carlos Tiago e o figurinista Diego Ravelli. A trilha sonora original é de autoria de Andrezza Santos, contando com a edição de DJ Werson. A produção é da Pipa Produções.

O projeto foi aprovado no Edital Usinas Culturais 2020 da Prefeitura Municipal de Juazeiro com recursos da Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


O que: espetáculo Revoada | Coletivo Tripé
Quando: 19 a 26/02
Quanto: gratuito
Onde: youtube.com/coletivotrippe

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend