Espetáculos/Shows, Notícias

Cisne Negro Cia. de Dança mantém a tradição com apresentação de ‘O Quebra-Nozes’ adaptada ao isolamento

Mesmo em tempos de pandemia, de 18 a 20/12, a Cisne Negro Cia. de Dança mantém a tradição trazendo ao palco do Teatro Alfa, na capital paulista, a 37ª edição do espetáculo natalino O Quebra-Nozes, porém, desta vez, em edição especial com apresentações presenciais e uma transmissão online, ao vivo, no domingo (20/12).

Como o famoso clássico natalino traz um grande número de pessoas interagindo no elenco, para atender as restrições impostas pela Covid-19, a cia optou por adaptar a apresentação levando ao palco apenas os divertissements do II Ato de O Quebra-Nozes. Neste ato, Clara e seu boneco Quebra-Nozes, que ganha vida, viajam pelo Reino dos Doces e são homenageados com danças típicas de vários países e com um gracioso grand-pas-de-deux da Fada Açucarada.

Bailarinos da Cisne Negro Cia de Dança em cena de O Quebra-Nozes. | Foto: divulgação

O espetáculo interpretado pelo elenco fixo da Cisne Negro Cia. de Dança e elenco contratado especialmente para esta produção, conta com os solistas convidados Cícero Gomes, primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e Márcia Jaqueline, bailarina do Salzburger Landestheater, da Áustria.

A programação também trará a apresentação de Cânticos Místicos, espetáculo de beleza plástica do coreógrafo português Vasco Wellenkamp, com a maravilhosa música de Haendel. Composta em 1741, a música teve seu texto extraído das Escrituras Sagradas e a coreografia obedece a essa tradição, culminando com o “Aleluia”, cujo impacto e grandiosidade são traduzidos nas palavras do próprio Haendel: “Pensei ver todo o Céu diante de mim, e ao próprio grande Deus!“.

Bailarinos da Cisne Negro Cia de Dança em cena de Cânticos Místicos. | Foto: divulgação

As apresentações da Cisne Negro Cia de Dança integram a Temporada Alfa de Dança e tem direção artística de Hulda Bittencourt e Dany Bittencourt; ensaio e assistência de direção de Patrícia Alquezar; maquiagem e visagismo da equipe Jacques Janine, sob a supervisão de ChloéGaya.


O que: II Ato de O Quebra-Nozes e Cânticos Místicos | Cisne Negro Cia de Dança.
Quando: 18/12, às 20h | 19/12, às 19h | 20/12, às 18h
Onde: Teatro Alfa
Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 | São Paulo-SP
Quanto:
presencial – R$ 100,00 (inteira)
live (20/12) – R$ 40,00
Ingressos presenciais: neste link
Ingressos live: neste link
Informações: www.teatroalfa.com.br | (11) 5693-4000

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend