Espetáculos, Notícias

Cisne Negro Cia de Dança faz apresentação presencial com quatro obras de seu repertório

Neste sábado (04/09), às 20h, no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba-SP, a Cisne Negro Cia de Dança retorna aos palcos com a primeira apresentação presencial após a liberação total de atividades, definida no último dia 17/08 pelo Governo do Estado de São Paulo. O espetáculo “4×4 em Danças”, que também contará com transmissão ao vivo pelo Facebook, reúne quatro coreografias expressivas e impactantes da cia.

Entre elas, estão três obras com direção coreográfica de Dany Bittencourt: Abacadá (2009), Libertango (2018) e Cálice (2019). Em Abacadá, que tem música composta por André Mehmari, o público confere um desafio controlado entre música e bailarinos.

Já Libertango, foi criada exclusivamente para o elenco da Cisne Negro nas apresentações da turnê do tenor italiano Andrea Bocelli pelo Brasil. A obra traz música de Astor Piazzolla interpretada pelos violinistas clássicos Magdalena Kaltcheva e Carlo Corrieri.

Cálice, que traz canções de Chico Buarque de Hollanda e Gilberto Gil, busca apresentar a impotência diante da censura e opressão. A peça coreográfica foi encomendada pelo jornalista, escritor e educador Gilberto Dimenstein (1956-2020).

A obra que completa o programa é “A Luz que há em ti” (2018), que tem coreografia de Roberto Amorim e música de Johann Sebastian Bach. A criação explora a ideia de que a capacidade de percepção do mundo e das pessoas se dá pela luz que é refletida em nós e para dentro de nós. Revelação, conhecimento e, sobretudo, autoconhecimento, são foco da obra.

A apresentação faz parte da programação do Circuito SP Online. Aqueles que optarem por assistir ao espetáculo presencialmente deverão comparecer ao Teatro Mário Covas com 1h de antecedência, no dia da atração, para retirar o ingresso na bilheteria. Vale ressaltar que o teatro disponibilizará apenas 300 lugares em seu auditório, respeitando o distanciamento social entre as poltronas. O uso de máscara é obrigatório para permanência no espaço durante a apresentação.


O que: Cisne Negro Cia de Dança | 4×4 em Danças
Quando: 04/09, às 20h
Onde: Teatro Mário Covas
Av. Goiás, 387 – Indaiá | Caraguatatuba-SP
* transmissão pelo Facebook Fundacc
Quanto: gratuito
Ingressos: disponíveis na bilheteria do teatro com 1h de antecedência

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend