Espetáculos, Notícias

Cisne Negro Cia de Dança apresenta 38ª edição de “O Quebra Nozes” com participação de Ana Botafogo

Nesta segunda e terça (22 e 23/11), às 20h, o Teatro Santander, em São Paulo, traz a tradicional apresentação do espetáculo natalino “O Quebra Nozes” com a Cisne Negro Cia de Dança, em sua 38ª edição. A obra, com música de Tchaikovsky terá participação especial da bailarina Ana Botafogo como Sra. Stahlbaun, mãe de Clara.

O espetáculo é protagonizado pelo corpo de ballet fixo da Cisne Negro Cia de Dança e por um elenco contratado especialmente para a produção. Além de Ana, o espetáculo receberá outros convidados, como os Bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Márcia Jaqueline, que também atua no Salzburger Landestheater, na Áustria, e Cícero Gomes, além do ator Felipe Carvalhido, que interpreta o personagem Drosselmeyer há 14 anos.

O espetáculo, dividido em dois atos, conta a fantasia de Clara, uma menina que na noite de Natal ganha muitos presentes, mas se encanta de uma maneira especial por um deles – um boneco quebra-nozes. Quando todos vão dormir, Clara vai à sala para brincar com seu novo presente, adormece e entra em um universo onde os brinquedos ganham vida, dançam, lutam, transportando-os para O Reino das Neves e Reino dos Doces. Lá, Clara e seu príncipe são homenageados com danças típicas de vários países e com um gracioso grand pas de deux da Fada Açucarada. Criada em 1891 pelo compositor russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky, a versão encenada pela Cisne Negro Cia de Dança tem direção artística de Hulda Bittencourt e Dany Bittencourt. Tradicional na cidade de São Paulo, o espetáculo que recebeu o Prêmio Governador do Estado como Melhor Espetáculo de Dança – Preferência Popular, conta ainda com a colaboração de ensaiadores de expressão na área da dança, como a maitre e bailarina internacional, Daniela Severian e a assistente de direção da Cisne Negro Cia de Dança, Patrícia Alquezar. O espetáculo “O Quebra Nozes” tem patrocínio do Santander e realização da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.


O que: espetáculo “O Quebra Nozes” | Cisne Negro Cia de Dança
Quando: 22 e 23/11, às 20h
Onde: Teatro Santander
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 Itaim Bibi | São Paulo–SP
Quanto: a partir de R$ 50,00
Ingressos: bilheteria do Teatro Santander e online no Sympla

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend