Espetáculos, Notícias

Cia Repentistas do Corpo apresenta espetáculo que reflete sobre a relação do homem com a natureza

Nos dias 08 e 10/06, em São Paulo, a Cia Repentistas do Corpo apresenta “Quando Tudo Começou…Um Dia Fora do Tempo”, espetáculo que mistura dança, teatro, percussão corporal em movimento, projeções de imagens e trilha sonora original, características marcantes do trabalho desenvolvido pelo grupo em seus 21 anos de atuação.

O ponto de partida para a criação da obra foi o livro “Quando Tudo Começou”, do escritor César Obeid, que usa uma narrativa atraente e imagética para recontar alguns dos mitos da criação universal sob a ótica de povos tradicionais ao redor do mundo.

Os artistas-criadores elegeram alguns elementos comuns que perpassam os mitos contidos no livro e promovem uma releitura cênica multidisciplinar para demonstrar a relação entre o ser humano e a natureza, de forma lúdica, dinâmica e amorosa proporcionando a sensação da beleza de estarmos vivos na imensidão do Cosmo.

O espetáculo traz o desejo de reconhecer as semelhanças e diferenças na maneira de imaginar como foi a origem do mundo, de coração aberto, sem preconceitos e levantando a reflexão: Se somos fruto direto da natureza, já não está mais que na hora de realmente trabalharmos para que o ser humano viva em harmonia com a Mãe-Terra?

O projeto foi contemplado com o Edital PROAC n° 05/2020 – Produção e Temporada de Espetáculos Inéditos para o público infantojuvenil.


O que: espetáculo “Quando Tudo Começou…Um Dia Fora do Tempo” | Cia Repentistas do Corpo
Quanto: gratuito
Programação:

08/06, 10h30 e 15h
Onde: Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Rua Franklin do Amaral, 1575 Vila Nova Cachoeirinha | São Paulo-SP

10/06, 15h e 19h
Onde: Fábrica de Cultura Jaçanã
Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138 Jaçanã | São Paulo-SP

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend