Espetáculos, Notícias

Cia Pé no Mundo celebra 10 anos com circulação do espetáculo “Fora da Caixa”

Nesta segunda (23/05), às 19h30, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo, a Cia Pé no Mundo dá prosseguimento a circulação do espetáculo “Fora da Caixa – Repertórios Corporais”, que celebra os 10 anos da cia. Formada por Cláudia Nwabasili e Roges Doglas a Pé no Mundo se baseia em pesquisas práticas e teóricas sobre o diálogo entre manifestações afro-brasileiras com a dança contemporânea.

Entre transmissões online e presenciais, que seguem em diferentes espaços até 21/06, a performance traz corpos pretos para ocupar espaços em que não estão representados, discutindo o que é o clássico, quem cunhou o cânone e como podemos nos apropriar de criações sem rótulos e estereótipos.

“A intervenção é sobre estar fora da caixa preta, fora dos palcos e ocupando diversos espaços, mas é, sobretudo, fora da caixa no sentido de romper com estereótipos que nos colocam em alguns lugares e nos retiram de tantos outros. Para nós, a grande reflexão deste trabalho é: Qual será o clássico brasileiro no futuro?”, diz a sinopse do espetáculo.

“Fora da Caixa” foi desenvolvido durante pesquisas artísticas e teóricas com o apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC).


O que: espetáculo “Fora da Caixa” |
Quando: 23/05, às 19h30
Onde: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Quanto: gratuito
Informações/programação: https://ciapenomundo.com

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend