Espetáculos, Notícias

Cia Híbrida estreia Antiflow, obra que discute o viver na contramão da sociedade atual

A Cia. Híbrida, dirigida por Renato Cruz, estreia nesta sexta (08/04), às 19h, no teatro Armando Gonzaga, no Rio de Janeiro, o espetáculo Antiflow. A obra aborda questões como o processo de constante desumanização que a sociedade impõe ao indivíduo, cobranças em nosso ritmo de vida, pressão por desempenho e por produção, entre outros.

Antiflow é a quinta peça de uma série que discute o que é viver nos dias de hoje, mas é a primeira de um novo conjunto de obras que pretende responder como caminhar em sentido contrário ao de uma sociedade, cujas ferramentas de controle foram internalizadas pelo indivíduo e desembocam, quase inequivocamente, no esgotamento.

O espetáculo está sendo realizado através do Prêmio Funarj de Dança, concedido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Funarj.

Sobre a Cia Híbrida
Criada em 2007 e dirigida por Renato Cruz, é hoje uma das mais atuantes do Brasil. Recebeu diversos prêmios, como Funarte de Dança Klauss Vianna, Fundo de Apoio à Dança, Fomento à Cultura Carioca, O Boticário na Dança, entre outros. A Cia já dançou em diversos festivais, mostras e temporadas por todo o Brasil e apresentou suas obras em vários países. Em 2017 e 2018, foi cia residente em Le CentQuatre, Centro Cultural situado em Paris. Em 2018 estreou Ininterrupto, através do Prêmio Iberescena, e recebeu o prêmio Cesgranrio de Melhor Espetáculo em 2019. Ainda em 2019, realizou importante residência de criação em Parc de La Villette (Paris) para criação de seu novo espetáculo, Contenção, considerado um dos melhores do ano pelo Jornal O Globo. Por seis anos consecutivos, a Cia. Híbrida teve suas obras figurando entre os Melhores da Dança do Jornal O Globo (2014 – Olho Nu, 2015 – Non Stop, 2016 – Espaço Tempo Movimento, 2017 – Toque, 2018 – Ininterrupto, 2019 – Contenção).


O que: espetáculo Antiflow | Cia. Híbrida
Quanto: R$ 10,00 (inteira)
Programação:

  • 08/04, 19h – Teatro Armando Gonzaga
    Av. General Osvaldo Cordeiro de Farias, 511 | Rio de Janeiro-RJ
  • 21/04, 18h – Teatro João Caetano
    Praça Tiradentes, s/n Centro | Rio de Janeiro-RJ
Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend