Espetáculos/Shows, Notícias

Cia Fragmento de Dança estreia espetáculo que traz à cena os sonhos dos integrantes

Estreia nesta quinta (01/04), a obra “Do Improvável”, nova criação da Cia Fragmento de Dança que cumpre temporada online até o dia 11/04, com apresentações todos os dias, em horários diferentes, transmitidas pelo YouTube. O trabalho, iniciado em 2020, tem nos sonhos que brotam do solo fértil do inconsciente, matéria prima para ativar sensações e produzir conteúdos que expressam, por meio de sons, símbolos e metáforas, o momento de vida de cada um, individual e coletivamente.

“Sonhar pareceu fazer muito sentido. Fomos invadidos por um desejo de sonhar e de aprender que os sonhos, do sono ou na vigília, importam. Neles, somos presas e predadores, viajamos para tentar encontrar as nossas sombras e ouvir o que elas têm a dizer sobre nós”, afirma Vanessa Macedo, diretora da companhia e da peça.

No processo de criação, os bailarinos registraram os sonhos e contaram sobre como eles faziam parte de suas vidas. Esses relatos passaram a ser um motivo para os encontros enquadrados numa tela de zoom. Na sequência, foram realizados oito “encontros poéticos”, destinados necessariamente a quem não vive o ambiente profissional das artes cênicas, e quatro participantes se somaram aos cinco intérpretes da companhia.

A partir dos depoimentos pessoais que permeiam o trabalho, pressupondo a recriação da experiência original, e de propostas de interação com o público, mesmo no modo virtual, a companhia realiza o desejo recorrente de criar um pacto com o espectador anunciando que estão todos ali a compartilhar suas vidas misturadas na obra.

“Do Improvável” conta com provocação dramatúrgica de Bruna Betito e Janaína Leite, Maitê Molnar na assistência de direção, Sandro Borelli na luz e Thainá Souza na montagem e edição da trilha sonora. Vinícius Francês e Osmar Zampieri respondem pela captação de imagens. Daíse Neves assina o figurino e José Toro Moreno as máscaras de bichos.

O projeto foi realizado com apoio do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.


O que: espetáculo “Do Improvável” | Cia Fragmento de Dança
Quando: 01 a 11/04 | qui, 21h – sex/sáb,22h – dom, 19h – seg/ter/qua, 20h
Onde: YouTube da Cia

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend