Espetáculos, Notícias

Cia de Danças de Diadema apresenta espetáculo SCinestesia, no Sesc Santana

Nos dias 10, 11 e 12/06, no Sesc Santana, em São Paulo, a Cia de Danças de Diadema apresenta o espetáculo SCinestesia. Com direção geral e concepção coreográfica de Ana Bottosso, a montagem transita pelo universo surrealista, associado às possibilidades de integração entre dança contemporânea, teatro, música e artes visuais. Ao lado do ator-performer Matteo Bonfitto, Ana também assina a dramaturgia cênica. A criação da trilha sonora é de Luciano Sallun.

A animação surrealista “Tango”, do polonês Zbigniew Rybczynski, foi a principal inspiração para a Companhia. O título SCinestesia surge dos diferentes significados das palavras sinestesia (mistura de sentidos) e cinestesia (conjunto de sensações que torna possível perceber os movimentos musculares). No palco, as possibilidades se multiplicam a cada repetição de hábitos corriqueiros, que podem ser parecidos, mas nunca iguais. Como em um processo de causa e efeito, ação e reação tudo pode se modificar a partir da mínima desordem, do inesperado, do acaso da vida.

A Companhia de Danças de Diadema – que está comemorando 27 anos em 2022 – tem apoio da Prefeitura do Município de Diadema, Secretaria de Cultura de Diadema e Associação Projeto Brasileiro de Dança.


O que: espetáculo SCinestesia | Cia de Danças de Diadema
Quando: 10, 11 e 12/06 | sex, 21h – sáb, 20h e dom, 18h
Onde: Sesc Santana
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jardim São Paulo | São Paulo-SP
Quanto: R$ 40,00 (inteira)
Informações: www.sescsp.org.br

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend