Espetáculos/Shows, Notícias

Cia de dança carioca apresenta espetáculo inspirado em músicas de Maria Bethânia

De 06 a 21/02, na Casa de Cultura Laura Alvim do Teatro Laura Alvim, em Ipanema, no Rio de Janeiro, a Dinamosfera Companhia de Dança apresenta o espetáculo de dança contemporâneo Aponte, inspirado na obra musical de Maria Bethânia. Buscando trazer à cena as relações interpessoais, as transformações de um indivíduo e a voracidade e delicadeza de viver a vida em um dia e todos os dias de uma vida, a pequena temporada ocupará a sala principal às quintas e sextas-feiras com entrada a preços populares.

Com direção e concepção de Dinis Zanotto, Flavia Spinardi e Tamires Coutinho, o espetáculo Aponte caminha pelas novas linguagens e pesquisas sobre movimento, danças populares, danças a dois, dentre outras referências, na busca da construção de uma nova expressividade. A partir de algumas músicas de Maria Bethânia, como ‘Olhos nos Olhos’, ‘Purificar o Subaé’ e ‘Tua’, os coreógrafos caminham por nuances individuais e coletivas, pelas diversas possibilidades de corpos distintos e também harmonizados.

“Escolhemos Bethânia pela grande força de atração que ela representa na música e na cultura brasileira. Suas músicas emocionaram gerações e até hoje ela se reinventa, brilha e arde como a chama viva que é. Para nós, dançar Maria Bethânia é convidar o público a reviver amores e emoções de suas vidas”, comenta Dinis Zanotto.


O que: espetáculo Aponte | Dinamosfera Cia de Dança
Quando: 06 a 21/02 | qui e sex, às 20h
Onde: Casa de Cultura Laura Alvim – Teatro Laura Alvim
Av. Vieira Souto, 176 Ipanema | Rio de Janeiro-RJ
Quanto: R$ 50,00 (inteira)
Ingressos: ingressorapido.com
Informações: (21) 2332-2016

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend