Espetáculos, Notícias

Cia Corpo na Contramão apresenta aula-espetáculo que mistura circo, dança de rua e dança contemporânea

Estreia nesta quarta (20/07), o espetáculo “Interfaces Aéreas”, um solo de Cauê Marques, da Companhia Corpo na Contramão, de Goiânia (GO) que traz números de trapézio, tecido acrobático e faixa. O trabalho terá exibição no canal do YouTube da companhia às 20 horas.

Dirigido por Lua Barreto, a obra busca aprofundar a pesquisa nas linguagens de dança contemporânea e dança de rua com foco na transposição dessas linguagens para a acrobacia aérea. Para o bailarino Cauê, “Interfaces Aéreas” é uma apresentação que está “entre lugares”, porque sua pesquisa ocorre na intersecção entre o circo, a dança de rua e a dança contemporânea.

“Trata-se de uma arte híbrida, um concurso de dialetos artísticos, de gírias corporais, de uma cabotinagem de técnicas. O artista que transita entre o circo, o teatro, a dança, não transfigura seu território físico, geográfico, mas se desterritorializa esteticamente, transcendendo os limites das artes e se tornando um nômade da arte”, comenta Cauê.

Este espetáculo foi contemplado pelo edital de Novos Artistas do FAC 2017.


O que: aula-espetáculo “Interfaces Aéreas” | Cia Corpo na Contramão
Quando: 20/07, às 20h
Onde: YouTube da Cia
Quanto: gratuito

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend