Espetáculos/Shows, Notícias

Cia Carne Agonizante estreia espetáculo inspirado em Lamarca

De 17 a 21/07, às 20h, na Plataforma Zoom, o público poderá conferir gratuitamente o espetáculo MR-8, a mais recente criação da Cia Carne Agonizante. A obra se apoia na figura de Carlos Lamarca e de sua amante Iara Iavelberg. Militar desertor e guerrilheiro brasileiro, Lamarca foi um dos líderes da acirrada luta armada contra a ditadura militar que ocorreu no Brasil a partir de 1964. A concepção e direção geral é de Sandro Borelli e no elenco estão os intérpretes-criadores Alex Merino, Rafael Carrion e Renata Aspesi.

MR-8 foi criado em período de isolamento social para ser apresentado em plataforma virtual. “Foi um modo diferente de construção de dança. Tivemos que criar outros dispositivos criativos. Confesso que gerou uma angústia estranha. Uma dança que foi arrancada do útero da cena”, comenta Sandro Borelli.

Já o bailarino Rafael Carrion ressalta o desafio de iniciar uma criação em um momento tão conturbado: “Trabalhar em isolamento social implicou em diversas dificuldades técnicas, que envolviam toda a tecnologia que mediava nossos encontros, mas fomos encontrando novas maneiras de trabalhar. Gosto muito do que está sendo produzido e acho que reflete muito sobre os objetivos do grupo e também sobre o momento atual, que interfere de uma maneira muito incisiva na nossa forma de trabalho e corporeidade”.

O espetáculo integra o projeto ‘Corpo: protagonista perpétuo das dores do mundo’ contemplado pela 26ª edição do Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.


O que: MR-8 | Cia Carne Agonizante
Quando: 17 a 21/07, às 20h
Onde: plataforma Zoom
Ingressos gratuitos: sympla.com.br

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend