Notícias, Videodança

Centro Cultural Brasil-Alemanha, em Recife, faz lançamento da videodança Corpo Onírico

Nesta terça (14/06), às 18h30, em evento presencial no Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA), em Recife, será feito o lançamento da videodança Corpo Onírico, que incita o questionamento sobre como os corpos – individuais e coletivos – podem se nutrir de experiências mais diretas com a natureza interior (os instintos, a intuição e a energia vital) e como resgatar essa experiência pela criação de cenas oníricas nas paisagens. O vídeo tem roteiro e direção da artista da dança Marina Mahmood.

A história fala de uma mulher que busca expandir a sua natureza porque não pode mais contê-la. Seu corpo quer habitar os sonhos, dançar nas paisagens e ser só essência. Na Ponte de Ferro, no Centro do Recife, ela encontra um arco de fogo que a transporta ao mundo sutil. Lá, ela descobre a potência ao dançar com outros seres, conectadas aos elementos da natureza.

No evento de pré-estreia da videodança, além de duas exibições abertas ao público, uma delas com audiodescrição, haverá exposição de fotos e vídeos, performance e roda de conversa com participação da equipe de produção da obra audiovisual. A exposição seguirá aberta a visitação até o dia 30/06 no CCBA.

A videodança Corpo Onírico é fruto de uma pesquisa que foi iniciada no ano de 2019 com o financiamento do Fundo de Incentivo à Cultura de Pernambuco (Funcultura) e apoio do Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA). O evento também será um ponto de arrecadação de doações para as vítimas das chuvas que atingiram Pernambuco.


O que: pré-estreia e exposição da videodança Corpo Onírico
Quando: 14/06 a 30/06 | seg a sex, 14h às 18h30 – sab, 9h às 13h
Onde: Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA)
Rua do Sossego, 364 Boa Vista | Recife-PE
Quanto: gratuito
*campanha de doação para vítimas das chuvas: alimentos não perecíveis, água, materiais de higiene e limpeza, roupas e lençóis.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend