Em pauta, Mercado da dança

Cassi Abranches é a nova diretora artística do Balé da Cidade de São Paulo

Nesta sexta (10/09), o Theatro Municipal de São Paulo (TMSP) anunciou a contratação da coreógrafa, mestre em gestão de negócios e bailarina Cassilene Abranches, conhecida no meio artístico como Cassi, como a nova diretora artística do Balé da Cidade de São Paulo. A profissional assume o cargo anteriormente ocupado por Ismael Ivo, que faleceu vítima da Covid-19 em abril de 2021.

Natural da capital paulista, Cassi iniciou seus estudos em dança na Escola Municipal de Bailados, atual Escola de Dança de São Paulo administrada pelo TMSP, e começou a atuar profissionalmente aos 14 anos de idade na Raça Cia de Dança, também de São Paulo, grupo criado pelo expoente do jazz Roseli Rodrigues (1955-2010). Em 1999, foi convidada a integrar o Ballet do Teatro Castro Alves, em Salvador-BA, e em 2000, entrou para o Balé Teatro Guaíra, em Curitiba-PR.

Em 2001, iniciou sua atuação como bailarina do renomado Grupo Corpo, de Belo Horizonte-MG, onde permaneceu por 12 anos. A partir de 2013, passou a se dedicar a carreira de coreógrafa de espetáculos de dança, comerciais, eventos como a abertura dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016 e clipes musicais. Um de seus recentes trabalhos foi a direção coreográfica do clipe da música “Girl from Rio”, da cantora Anitta, que tem mais de 33 milhões de visualizações no YouTube.

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend