Notícias, Videodança

Campos do Jordão é a próxima parada da websérie SPCD na Estrada

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) viaja até a turística Campos do Jordão no sétimo episódio da websérie SPCD na Estrada. O lançamento do curta-metragem acontece de modo gratuito nas redes sociais da Companhia no dia 21/07, às 18h.

Para homenagear a cidade paulista, a intervenção dançante toma como cenário o poético jardim e as instigantes obras do Museu Felícia Leirner, no qual as criações assinadas pela artista homônima estão distribuídas ao ar livre criando diferentes cenas com a vegetação. No vídeo, as bailarinas Ammanda Rosa, Artemis Bastos e Thamiris Prata interpretam trecho de Só Tinha de Ser com Você (2020), uma sensível e singular releitura coreográfica do álbum Elis & Tom (1974), clássico da música brasileira. No curta, as artistas são conduzidas pela trilha sonora original composta por André Mehmari.

Criada originalmente em 2005 por Henrique Rodovalho para sua companhia, a Quasar Cia de Dança, a obra ganhou em 2020 uma versão especial para a SPCD com distâncias ampliadas entre os bailarinos e relações construídas a partir de gestos e olhares.

Sobre SPCD na Estrada
A websérie SPCD na Estrada propõe um novo olhar para cartões postais de cidades paulistas que abrem seus teatros e espaços culturais para receber as turnês da São Paulo Companhia de Dança. A cada novo episódio, os bailarinos dialogam com a arquitetura e a história desses locais interpretando trechos de obras do repertório da Companhia.

Com direção de vídeo de Alexandre Cruz e Inês Bogéa, a websérie conta com seis episódios já disponíveis nas redes sociais da Companhia: Ep.#01 São Paulo, Ep.#02 Botucatu, Ep.#03 Bauru, EP.#04 Araras, EP.#05 Piracicaba e EP.#06 Salto. São Vicente, Jundiaí e Santa Bárbara do Oeste serão alguns dos próximos locais visitados.


O que: SPCD na Estrada | Ep#07 Campos do Jordão
Quando: 21/07, 18h
Onde: youtube.com/AudiovisualSPCD

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend