Audições/Editais, Notícias

Bolshoi Brasil abre inscrições para pré-seleção 2021, que será feita on-line

Estão abertas às inscrições para seleção 2021 de novos alunos bolsistas na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Uma oportunidade imperdível para aqueles que sonham em se profissionalizar na carreira e dançar pelos palcos do Brasil e do mundo.

Pela primeira vez, a pré-seleção, que anualmente é feita pelos profissionais da instituição percorrendo várias cidades do país em busca de talentos, será feita de forma online, adaptando-se as restrições decorrentes da pandemia do coronavírus.

As inscrições devem ser feitas em escolabolshoi.com.br/audicoes com envio de um vídeo, até o dia 14 de dezembro de 2020.

Os candidatos nascidos de 2009 a 2011, que tiverem seus vídeos selecionados na etapa on-line, participarão da Seleção Nacional, que será realizada nos dias 08 e 09 de janeiro de 2021, na sede da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville-SC.

Já para bailarinos com conhecimento em dança, nascidos entre os anos de 2002 e 2008, haverá uma Chamada Especial, com seletiva inicial também por vídeo. Após a avaliação dos candidatos, o Núcleo Artístico da Escola Bolshoi entrará em contato com os pré-selecionados para agendar uma data durante o 1º semestre de 2021, para realizar a etapa presencial.

Confira o vídeo feito pela instituição que traz instruções e o passo a passo de como deve ser feito o vídeo que cada bailarino(a) deve enviar no momento da inscrição:

Projeto referência em educação, cultura e cidadania

Instalada na cidade de Joinville, no Estado de Santa Catarina, desde 15 de março de 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial do Teatro Bolshoi de Moscou no mundo, tem transformado vidas de crianças e jovens. A sua missão é formar artistas cidadãos.

Foto: divulgação Bolshoi.

Seus alunos, vindos de vários cantos do país e do exterior, em sua maioria, provenientes dos extratos menos favorecidos da sociedade, recebem 100% de bolsa de estudo e benefícios que garantem uma formação de excelência, e proporcionam um futuro mais digno. O Bolshoi Brasil é um grande celeiro de talentos, 74% dos bailarinos formados atuam no mercado mundial da dança.

A Escola Bolshoi é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que recebe apoio do Governo e dos Amigos do Bolshoi, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis e comprometidas com a causa, que apoiam a instituição por meio de serviços prestados pro bono e aportes financeiros, com ou sem incentivos fiscais, como a Caixa, Amiga do Bolshoi na categoria Diamante.

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend