Espetáculos, Notícias

Beatles e ‘Alice no País das Maravilhas’ inspiram espetáculo de dança

Nesta quinta (22/07), às 19h, direto do Sesc Bom Retiro, em São Paulo, o projeto ‘Em Casa com Sesc’ apresenta o espetáculo “Céu de Espelhos”, com performance dos bailarinos Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski. A dupla se inspirou nos Beatles e no romancista Lewis Carroll (1832-1898) para criar essa obra, que une os personagens e as imagens da canção “Lucy in the Sky with Diamonds” (1967) e dos livros “Alice no País das Maravilhas” (1865) e “Através do Espelho” (1871).

O jogo de reflexos entre Alice e Lucy é o detonador que promove uma série de cruzamentos entre os universos oníricos destas duas personagens. Um jogo que, como um caleidoscópio, recorta fragmentos desse ideário imagético e os combina gerando estímulos para a composição de movimentos, improvisos, sonoridades e imagens.

“Céu de Espelhos” absorve também a influência do movimento surrealista, que a partir da década de 1920 propõe outra forma de perceber a realidade. Uma criação que se comunica com um olhar capaz de atravessar espelhos e ultrapassar os limites mecânicos e utilitaristas da vida contemporânea.

Após a apresentação, Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski participam de um bate-papo com André Guerreiro Lopes, diretor teatral, ator e cineasta.


O que: espetáculo “Céu de Espelhos” | Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski
Quando: 22/07, às 19h
Onde: youtube.com/sescsp | instagram.com/sescaovivo
Quanto: gratuito

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend