Notícias, Videodança

Bauru é próxima parada dos bailarinos na websérie SPCD na Estrada

Nesta sexta (05/03), às 18h, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) lança o terceiro episódio da websérie SPCD na Estrada, dessa vez em homenagem à cidade paulista de Bauru. O cenário desta intervenção dançante é um marco histórico no desenvolvimento local: a antiga estação ferroviária municipal. Inaugurada em 1906, o espaço se tornou ponto inicial da importante Estrada de Ferro Noroeste do Brasil.

No vídeo, os bailarinos da casa dançam trecho de Melhor Único Dia (2018), do coreógrafo Henrique Rodovalho. A coreografia apresenta movimentos expandidos e continuados a partir da relação dos bailarinos que permanecem todo o tempo em cena. Nas palavras de Rodovalho, o título “tenta traduzir, de alguma forma, a curta existência que se expressa através do movimento em grupo”.

Sobre a SPCD na Estrada
A websérie SPCD na Estrada propõe um novo olhar para cartões postais de cidades paulistas que abrem seus teatros e espaços culturais para receber as turnês da São Paulo Companhia de Dança. A cada novo episódio, os bailarinos dialogam com a arquitetura e a história desses locais interpretando trechos de obras do repertório da Companhia.

Com trilha sonora original de André Mehmari e direção de vídeo de Alexandre Cruz, Inês Bogéa e Luciano Cury, a websérie contará com 12 episódios lançados ao longo de 2021, com periodicidade mensal. O projeto integra as ações do selo #SPCDdigital.


O que: SPCD na Estrada – Ep03 Bauru
Quando: 05/03, 18h (estreia)
Onde: youtube.com/AudiovisualSPCD

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend