Espetáculos/Shows, Notícias

Ballet Magnificat encerra sua turnê brasileira em Curitiba, cidade escolhida para ser a única sede da Cia fora dos EUA

Depois de passar por Rio de Janeiro e Campinas o Ballet Magnificat, dos EUA, mais antiga cia de dança cristã do mundo, encerra sua turnê brasileira nesta quarta (14/09), com apresentação do espetáculo Strategem (Artifícios) no Teatro Guaíra, às 20h30, em Curitiba. Baseado no livro de CS Lewis, “Cartas de um Diabo a seu Aprendiz”, a obra relata a clássica história da batalha do bem contra o mal, a estratégia das trevas para confundir nobres sentimentos e a vitória esmagadora da fé e do amor ao próximo.

Além da apresentação, os diretores da Cia, o casal Keith e Kathy Thibodeaux, estão aproveitando esta passagem pelo Brasil para realizar audições para candidatos ao Programa de Treinamento Profissional que o Ballet Magnificat iniciará no Brasil em fevereiro de 2017, em Curitiba, que será sua primeira sede fora dos EUA. Com duração de quatro anos, podem participar da seleção candidatos com conhecimento prévio em dança, de ambos os sexos, de 17 a 24 anos de idade (podendo considerar exceções), que desejem se tornar bailarinos profissionais.

ballet-magnificatO Magnificat se apresentou pela primeira vez no Brasil em 2015, no Congresso Nacional de Dança Cristã, realizado no Rio de Janeiro e São Paulo, com organização de Karina Gama e Vivian Lazzerini. Esta passagem pelo Brasil foi o que bastou para despertar no casal de diretores o desejo de trazer seu projeto para o Brasil. “Sentimos no coração Deus nos chamando para o Brasil”, diz Keith.

Keith e Kathy Thibodeaux estarão de volta ao Brasil no início de 2017 para o lançamento do programa em Curitiba. As aulas serão ministradas por quatro bailarinos norte-americanos integrantes da Cia de Ballet Magnificat que se mudarão para a capital paranaense.

Mais informações: www.balletmagnificat.com/brasil

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend