Espetáculos, Notícias

Balé do TMRJ abre nova temporada trazendo um clássico de repertório e um balé neoclássico inédito

Nesta quinta (18/11), o Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ) inicia sua nova temporada de balé trazendo duas obras ao público: o clássico de repertório “Bodas de Aurora – No Reino Encantado do Amor” (Ato III de A Bela Adormecida), obra de Marius Petipa com remontagem e adaptação de Jorge Teixeira e direção cênica de Hélio Bejani; e “Sopro”, balé neoclássico inédito do coreógrafo convidado Binho Pacheco.

Bodas de Aurora foi a grande realização da carreira do coreógrafo Marius Petipa, vista como o auge da dança clássica. Neste ato, Cattalabute, o mestre de cerimônias, abre as portas do salão do palácio, que foi preparado para o casamento da princesa Aurora e do príncipe Desiré. O Rei e a Rainha com sua corte recebem a Fada Lilás, que convidou todos os personagens encantados de contos de fadas infantis: Príncipe Florestan e as Pedras Preciosas, Gato de Botas e Gata Branca, Pássaro Azul e a Princesa Florine, Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau, Cinderela e o Príncipe para participarem da comemoração. Todos dançam alegremente. A princesa casa-se com o príncipe e vivem felizes para sempre.

Em contraponto ao estilo clássico luxuoso, esta produção de Bodas de Aurora eleva ao máximo a criatividade, marcada por um estilo lúdico, inspirado no universo infantil dos contos de fadas, onde cores e formas vestem os personagens. A concepção e criação do figurino ficaram a cargo de Tânia Agra e Úrsula Félix, mãe e filha figurinistas.

Já o balé neoclássico “Sopro” retrata, sobretudo, a interação do ar e suas particularidades pela conexão energética dos seres, como elemento fluído e orgânico em todas as suas formas e movimentos na poesia de tudo que é belo e efêmero.


O que: temporada 2021 Balé do TMRJ com os espetáculos “Bodas de Aurora – No Reino Encantado do Amor” e “Sopro”
Quando: nove seções de 18 a 28/11
Onde: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Quanto:
Plateia e Balcão Nobre – R$40,00 (inteira)
Balcão Superior – R$30,00 (inteira)
Ingressos: ingressodigital.com/

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend