Espetáculos, Notícias

Balé da Cidade de SP encerra 2021 com apresentação na Cúpula do Theatro Municipal

De 19 a 22/12, o Balé da Cidade de São Paulo encerra as atividades de 2021 com uma apresentação na cúpula do Theatro Municipal da capital paulista. O espaço escolhido pela companhia fica localizado acima da sala de espetáculos e não costuma receber apresentações. Neste local ocorrem os ensaios dos bailarinos e músicos antes de subirem ao palco.

Dessa vez, o público poderá ver de perto um pouco mais dos bastidores, apreciando o balé de um lugar que foi reformado na década de 80 para se tornar o principal espaço de ensaios dentro do edifício centenário. As apresentações já estão com ingressos esgotados.

As três obras – Placebo, Olho D’Água e Aldeias Mortas – foram pensadas e realizadas por bailarinos do elenco. As apresentações serão acompanhadas por músicos da Orquestra Sinfônica Municipal, que, pela primeira vez, compuseram trilhas sonoras originais para o grupo.

Cassi Abranches, a nova diretora artística do grupo, compartilhou um pouco de seu sentimento sobre esse momento: “Assumindo a direção artística do Balé da Cidade de São Paulo, eu encontro uma companhia histórica, de mais de 50 anos de trabalho, e um grande elenco, forte, querido, e cheio de vontade de dançar. Enquanto trabalhamos na programação das temporadas do ano que vem, uma proposta para já me pareceu um bom ponto de partida para essa nova relação: ver esses bailarinos criando e pensando dança.”


O que: apresentação de coreografias no encerramento de 2021 | Balé da Cidade de São Paulo
Obras: Placebo, Olho D’Água e Aldeias Mortas
Quando: 19 a 22/12
Onde: Cúpula do Theatro Municipal de São Paulo
Ingressos esgotados

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend