Espetáculos/Shows, Notícias

Bailarina espanhola é uma das atrações da mostra “Arte Flamenca”, em Curitiba

Em Curitiba, o feriadão de 7 de setembro será em ritmo Flamenco para quem for conferir a “Mostra Arte Flamenca”, organizada pela bailaora Carmen Romero e trazendo como atração especial a bailaora Inmaculada Ortega, do Centro de Arte Flamenca Amor de Dios, na Espanha. O evento começa nesta quarta (06/09), às 20h, no Teatro José Maria Santos – que abrigará todos os espetáculos – com apresentação gratuita do grupo Carmem Romero Dança Flamenca, no Teatro José Maria Santos. A programação também inclui cursos para iniciantes e para turmas avançadas de cante, castanholas, guitarra flamenca, percussão e baile na Casa Hoffmann.

Espetáculos gratuitos

flamenco_inmaculada-ortegaNa quinta (07/09), às 20h, quem se apresenta é a Cia e Escola de Dança Flamenca Michel Cássin, de Londrina-PR. A cia foi premiada no Festival Internacional de Buenos Aires e trabalha com o flamenco clássico e estilizado.

Na sexta (08/09), às 20h, é a vez de subir ao palco a Cia Aire Flamenco, de Curitiba, dirigida por Cristiane Macedo, atuante na cidade desde 2007. Na mesma noite, se apresenta também o bailaor boliviano Renan Castellon, professor e coreógrafo diplomado no Ballet Oficial de La Paz, na Bolivia, com formação completa em dança clássica e baile Espanhol.

No sábado (09/09), às 20h, acontece a esperada apresentação da maestra espanhola Inmaculada Ortega. Artista convidada para atuar no “Tablao Flamenco Corral de La Moreria” em Madri, junto a Joaquin Ruiz e Javier Baron, atualmente, ela organiza e dirige o “Taller Flamenco Miraflores”, evento com repercussão internacional.

Informações no site www.mostraarteflamenca.com.br

Quem quiser saber mais sobre esta rica cultura da região da Andaluzia, pode conferir aqui no portal a coluna “Flamenco em Pauta”, assinada por Letícia Volpi, integrante do grupo Perla Flamenca, dirigido por Miri Galeano. Contatos para aulas e shows no Guia Dança em Pauta.

Previous ArticleNext Article
Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de imprensa. Em 2010, lançou o site Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. Trabalhou em publicações segmentadas em Curitiba e São Paulo. Desde 2004, desenvolve trabalho de assessoria de comunicação para profissionais e empresas atuando no planejamento e execução de estratégias de comunicação interna e externa, produção de conteúdo, publicações corporativas e assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend