Espetáculos, Ler, Ver e Ouvir, Música, Notícias

Bailarina e ator se unem a Orquestra Sinfônica do Paraná em concerto virtual de obra de Stravinsky

A Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) lançou mais um vídeo da série ‘OSP online – Música para Todos’, o concerto virtual ‘A História do Soldado’, obra de Igor Stravinsky. A apresentação, gravada sem público no Teatro Guaíra, em Curitiba, conta com as participações da bailarina Karin Chaves e do ator curitibano Rodrigo Ferrarini e está disponível nas redes sociais da Orquestra até o dia 05/02/2021.

A obra original foi criada pelo compositor russo em 1918, após a devastação da Primeira Guerra Mundial, para proporcionar um pouco de alegria aos europeus. A peça reflete também a dificuldade econômica do período e, nesse contexto, o concerto, tanto no passado como nessa montagem, tem a orquestra reduzida a sete músicos, distanciados no palco, além do maestro Stefan Geiger. ‘A História do Soldado’ tem texto original de Charles-Ferdinand Ramuz e, no concerto virtual, teve adaptação e tradução de Francisco Bley e Ana Rosa Tezza.

A coreografia de Karin foi desenvolvida especialmente para o projeto e Rodrigo Ferrarini interpreta os três personagens da peça. Participam os músicos Ricardo Molter (violino – spalla), Augusto Andrade (contrabaixo), Jairo Wilkens da Costa Sousa (Clarineta/Requinta – principal), Alex Sanchez da Silva (Fagote), André de Souza Pinto (Trompete), Wellington Carlos Santos Miranda (Trombone), Leonardo Gorosito Tímpano/Percussão.

Confira!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend