Cinema e TV, Ler, Ver e Ouvir

Bailarina do Royal rouba a cena em nova versão de Cats para os cinemas

Em 25/12, chega aos cinemas brasileiros a esperada adaptação do musical “Cats” (Cats), de Andrew Lloyd Webber – baseado no poema “Os Gatos” de T.S Eliot – com direção do aclamado Tom Hooper (O Discurso do Rei, Les Miserábles e Garota Dinamarquesa).

Cats conta a história de uma tribo de gatos, chamada Jellicles, que todo ano precisa tomar uma grande decisão em uma noite especial: escolher um dos gatos para ascender para o Heaviside Layer e conseguir uma nova e melhor vida. Cada um dos gatos conta a sua história para seu líder, o velho Deuteronomy, na tentativa de ser o escolhido.

No elenco estelar composto por Jennifer Hudson, Judi Dench, Taylor Swift, James Corden, Idris Elba, Rebel Wilson e Ian McKellen, destaque para a estreia como atriz da primeira bailarina do Royal Ballet, Francesca Hayward, que interpreta a gata branca malhada Vitória. No trailer de Cats, a bailarina rouba a cena com jetés e piruetas que fazem parte de sua rotina, mas no filme ela também irá cantar. “Eu sempre fiz apenas balé, então sinto como se estivesse vivendo um sonho. É muito surreal para alguém que não canta em público, de repente estar cantando com Jennifer Hudson”, diz Francesca.

O longa é produzido pela Working Title, em parceria com a produtora Debra Hayward, de “Os Miseráveis”. A produção executiva leva as assinaturas de Andrew Lloyd Webber, Angela Morrison e Jo Burn. A distribuição é da Universal Pictures.

Patinhas de sucesso

Um dos mais assistidos musicais da Broadway, “Cats” teve sua estreia mundial no West End, em Londres, em 1981 – onde ficou em cartaz por 21 anos, contabilizando quase 9 mil apresentações. A produção inovadora foi vencedora do Olivier e do Evening Standard Awards (mais antiga premiação de teatro do Reino Unido) de Melhor Musical.

Trailer

Bastidores

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend