Notícias

Baila Floripa 2011 prorroga inscrições

A Associação Catarinense de Dança de Salão (Acads) prorrogou o período de inscrição para escolas, academias, companhias, bailarinos e grupos, profissionalizados ou não, de todo o Brasil e também do exterior, interessados em se apresentar na X Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa 2011.

O prazo, que seria encerrado nesta sexta-feira (18/02), foi estendido até o dia 10/03.

“Foram muitos pedidos, pelo fato de ser uma época em que as escolas, grupos e companhias estão retornando de férias e também em fase de finalização das coreografias, pois normalmente são trazidos trabalhos inéditos”, explica a presidente da entidade, Aline Menezes, lembrando que, “principalmente, os grupos de outros estados precisam organizar a sua vinda para Florianópolis”.

Cada grupo ou bailarino pode inscrever, no máximo, três coreografias. Não há limite de componentes por grupo, mas os integrantes não podem estar inscritos em companhias diferentes. Para a participação de menores de 18 anos é necessário autorização escrita pelo pai, mãe ou responsável. Aos selecionados não residentes na Grande Florianópolis será fornecido alojamento durante os quatro dias do evento.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site www.bailafloripa.com.br, onde estão disponíveis regulamento, ficha de inscrição e demais informações necessárias. Uma comissão selecionadora composta por três reconhecidos profissionais da área avaliará a qualidade técnica, artística e a criatividade das coreografias. O resultado da seleção será divulgado no dia 15 de março, no mesmo site.

O evento será realizado de 21 a 24/04, com espetáculos selecionados e convidados para a mostra oficial, no Teatro Governador Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina, além de workshops, bailes e concurso de duplas no Majestic Palace Hotel.

A Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa não tem caráter competitivo e seu objetivo é valorizar a arte da dança de salão, proporcionando oportunidade para troca de experiências entre companhias, grupos e academias – profissionais e amadores – e também de apresentar seus trabalhos.

Informações: www.bailafloripa.com.br.

Confira algumas Cias e profissionais que já se apresentaram no evento:

Previous ArticleNext Article
Diretora do portal Dança em Pauta | Jornalista formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, atuando na área desde 1997 como repórter, redatora e assessora de comunicação. Trabalhou em publicações segmentadas na área de entretenimento e cultura em Curitiba-PR, Maringá-PR e São Paulo-SP. Em 2010, lançou o portal Dança em Pauta com a proposta de empregar seu conhecimento em comunicação para divulgar a dança. É coautora do livro “200 anos de Dança de Salão no Brasil – Volume 4” (2012), organizado pelo pesquisador Marco Antonio Perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend